Durante essa significativa lacuna histórica, o cristianismo cresceu e transformou-se de pequena ramificação judaica à maior religião mundial. Foi fundado também o islamismo, que se tornou uma força religiosa e política de importância. As histórias das três principais religiões monoteístas - o judaismo, o cristianismo e o islamismo - passou a se entrelaçar. A Terra prometida ficou sob domínio islâmico durante 1300 anos. Os judeus foram perseguidos durante muitos séculos principalmente (é triste dizer) em países que se consideram cristãos.
A história da Terra Santa e do povo judeu a partir do final de Atos até o presente momento demonstra a capacidade incrível de sobrevivência dos judeus (Rm 9:29), embora subsistiam de modo às vezes precário.É difícil deixar de perceber a mão de Deus em tudo isso. A história do relacionamento entre Deus e o povo de Israel não termina com do registro bíblico, mas continua até hoje. Não deveriamos nos surpreender com isso, pois Deus prometeu que restauraria os judeus no fim dos tempos.
,
Os judeus sonham com a construção do terceiro templo e esse sonho pode não demorar muito para tornar-se realidade, mas esse é um assunto para as próximas postagens...
Fonte: Manual Bíblico de Halley e Site A Chamada
0 comentários:
Postar um comentário