Vocês realmente crêem nas profecias?

A queda de grandes impérios mundiais, como Roma, foi predita na Bíblia.


Cremos firmemente nas profecias bíblicas em relação aos tempos finais pelas seguintes razões:

1. Vemos o cumprimento dos sinais que a Bíblia anuncia como precursores dos tempos finais: Israel, os acontecimentos no Oriente Médio, a apostasia da fé, etc.

2. Existe tamanha profusão de profecias que já se cumpriram literal e comprovadamente por ocasião da primeira vinda de Cristo (mais de 300!), que temos boas razões para crer que as ainda não-cumpridas também se realizarão. Cito apenas três exemplos. As passagens bíblicas referem-se à profecia do Antigo Testamento e à referência dos eu cumprimento no Novo Testamento:
- O nascimento do Messias em Belém (Mq 5.2/Mt 2.16).
- A traição de Judas ( Sl 41.9; Zc 11.12/Lc 22.19-23; Mt 26.14-15).
- A morte do Messias por crucificação. Isso é digno de nota, uma vez que a profecia foi feita em uma época (1000 a.C) em que a crucificação nem era conhecida em Israel, quanto menos executada (Sl 22.16-18/Jo 19.18).

3. Na Bíblia existem muitas previsões acerca de acontecimentos referentes a Israel e a outros povos e impérios. Também essas se cumpriram comprovadamente em 100%, de modo que teríamos de ser extremamente obstinados para não crer nelas. Exemplos:
- A ascensão e a queda dos grandes impérios mundiais: Egito, Assíria, Babilônia, Pérsia, Grécia e Roma. Essas profecias são tão exatas e detalhadas e seu cumprimento histórico tão documentado que chegam a nos deixar perplexos.
- A queda da cidade de Nínive, profetizada no livro de Naum. Por longo tempo não se acreditava nessa profecia até que a cidade foi descoberta escavada na metade do século 19. Até suas medidas, que a Bíblia fornecia, são coincidentes.
- Os rolos de Qumran encontrados às margens do mar Morto . Eles foram datados como sendo de 150 - 200 a.C. Isso significa que os livros do Antigo Testamento, com todas as suas profecias, já existiam séculos antes de Cristo, po exemplo, Isaías 53.
Essas são apenas algumas breves razões. Queremos estimular todos os nossos leitores a lerem e estudarem as profecias por si mesmos. Para ajudá-los, oferecemos uma grande variedade de publicação a respeito. Lembramos a promessa em Apocalipse 1.3: " Bem aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guarda as coisas nelas escritas, pois o tempo está próximo " .

Norbert Lieth









0 comentários:

Postar um comentário

Modified by Blogger Tutorial

Observatório do Crente ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP