Cumprimento das Profecias de Jesus - Parte 1

A cidade de Jerusalém foi destruída pelos romanos em 70 d.C. O cerco e a queda de Jerusalém são descritos com pormenores gráficos pelo historiador judeu do primeiro século, Flávio Josefo, no livro Guerras dos Judeus, que foi publicado cerca do ano 75 d.C. De acordo com os Evangelhos, Jesus profetizou este evento aproximadamente no ano 30 d.C. Vejamos o relato de Mateus da profecia de Jesus, e comparemo-lo com a história de Josefo.

Jesus: "Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda), então os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; quem estiver sobre o eirado não desça para tirar de casa alguma coisa; e quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa" (Mateus 24:15-18).
Josefo: "É então um caso miserável, uma visão que até poria lágrimas em nossos olhos, como os homens agüentaram quanto ao seu alimento... a fome foi demasiado dura para todas as outras paixões... a tal ponto que os filhos arrancavam os próprios bocados que seus pais estavam comendo de suas próprias bocas, e o que mais dava pena, assim também faziam as mães quanto a seus filhinhos... quando viam alguma casa fechada, isto era para eles sinal de que as pessoas que estavam dentro tinham conseguido alguma comida, e então eles arrombavam as portas e corriam para dentro... os velhos, que seguravam bem sua comida eram espancados, e se as mulheres escondiam o que tinham dentro de suas mãos, seu cabelo era arrancado por fazerem isso..." (Guerras dos Judeus, livro 5, capítulo 10, seção 3).

Jesus: "Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias!" (Mateus 24:19).
Josefo: "Ela então tentou a coisa mais natural, e agarrando seu filho, que era uma criança de peito, disse, 'Oh, pobre criança! Para quem eu te preservarei nesta guerra, nesta fome e nesta rebelião?... ' Logo que acabou de dizer isto, ela matou seu filho e, então, assou-o, e comeu metade dele, e guardou a outra metade escondida para si." (Guerras dos Judeus, livro 6, capítulo 3, seção 4).

Jesus: "Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado, porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, e nem haverá jamais" (Mateus 24:20-21).
Josefo: "Eu falarei, portanto aberta e francamente aqui de uma vez por todas e brevemente: que nenhuma outra cidade sofreu tais misérias nem nenhuma era produziu uma geração mais frutífera em perversidade do que era esta, desde o começo do mundo." (Guerras dos Judeus, livro 5, capítulo 10, seção 5).

Jesus: "Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas por causa dos escolhidos tais dias serão abreviados" (Mateus 24:22).
Josefo: "Ora, o número daqueles que foram levados cativos durante toda esta guerra foi verificado ser noventa e sete mil, como foi o número daqueles que pereceram durante todo o cerco onze centenas de milhares, a maior parte dos quais era na verdade da mesma nação, porém não pertencentes à própria cidade, pois tinham vindo de todo o país para a festa dos pães asmos e foram subitamente fechados por um exército..." (Guerras dos Judeus, livro 6, capítulo 9, seção 3).
Jesus: "Tendo Jesus saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar as construções do templo. Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada" (Mateus 24:1-2).
Josefo: "Ora, uma vez que César não foi de modo algum capaz de conter a entusiástica fúria dos soldados, e o fogo avançava mais e mais... assim foi a sagrada casa queimada, sem a aprovação de César." (Guerras dos Judeus, livro 6, capítulo 4, Seção 7). "Ora, tão logo o exército não teve mais pessoas para matar ou saquear... César deu ordens para que não demolissem mais a cidade inteira e o templo..." (livro 7, capítulo 1, seção 1).

CONCLUSÃO
Para os que falam que Josefo não escreveu sobre Jesus, estes textos comparativos entre os Evangelhos e os escritos de Flávio Josefo , são provas de que o escritor trouxe muito mais sobre Jesus do que o que se espera de um judeu.


temple_2_birdseye_gallery.jpg
Templo de Jerusalém nos tempos de Jesus antes da destruição


inside_hechal_2_gallery.jpg
Interior do templo antes da destruição


destruction_temp_2_gallery.jpg
Destruição do templo conforme previsto por Jesus


Jim Robson

0 comentários:

Postar um comentário

Modified by Blogger Tutorial

Observatório do Crente ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP