Olhai para a Figueira

Deus fez duas promessas a Abraão acerca de seus descendentes: eles se tornariam uma grande nação e morariam na terra que Deus lhe prometeu. O povo judeu e a Terra Prometida desempenham papéis importantes na narrativa bíblica. Entretanto, existe geralmente uma grande lacuna - quase dois mil anos nos registros a respeito da Terra Prometida e dos judeus, o povo de Deus segundo a aliança, iniciando na parte final de Atos dos Apóstolos, onde ocorre uma nítida delineação entre o judaísmo e o cristianismo, até a fundação do Estado de Israel em 1948, que marca o cumprimento de muitas profecias a respeito do reajuntamento dos judeus em Israel ( v. Ez 37.3,7-11,21-23;Mt 24.32-34).


Durante essa significativa lacuna histórica, o cristianismo cresceu e transformou-se de pequena ramificação judaica à maior religião mundial. Foi fundado também o islamismo, que se tornou uma força religiosa e política de importância. As histórias das três principais religiões monoteístas - o judaismo, o cristianismo e o islamismo - passou a se entrelaçar. A Terra prometida ficou sob domínio islâmico durante 1300 anos. Os judeus foram perseguidos durante muitos séculos principalmente (é triste dizer) em países que se consideram cristãos.


A história da Terra Santa e do povo judeu a partir do final de Atos até o presente momento demonstra a capacidade incrível de sobrevivência dos judeus (Rm 9:29), embora subsistiam de modo às vezes precário.É difícil deixar de perceber a mão de Deus em tudo isso. A história do relacionamento entre Deus e o povo de Israel não termina com do registro bíblico, mas continua até hoje. Não deveriamos nos surpreender com isso, pois Deus prometeu que restauraria os judeus no fim dos tempos.
,
Os judeus sonham com a construção do terceiro templo e esse sonho pode não demorar muito para tornar-se realidade, mas esse é um assunto para as próximas postagens...


Fonte: Manual Bíblico de Halley e Site A Chamada

0 comentários:

Postar um comentário

Modified by Blogger Tutorial

Observatório do Crente ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP