Como correram as "ondas de migração para Israel"?



Algumas ondas de imigração receberam nomes especiais. Cumprindo a palavra do Senhor que foi profetizada por Isaías, que eles viriam voando. "Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas para as suas janelas?" (Is 60:8)


Operação TAPETE MÁGICO
Data: 18 de novembro de 1949 a 24 de setembro de 1950
País de origem: Iêmen
Nº de Imigrantes: cerca de 50.000
Meio de transporte: Aéreo.

Operação ESDRAS E NEEMIAS
Data: 18 de maio de 1950 até 1951
País de origem: Iraque
Nº de Imigrantes: cerca de 130.000
Meio de transporte: Aéreo.

Operação MOISÉS
Data: último meses de 1984
País de origem: Etiópia
Nº de Imigrantes: cerca de 7.000
Meio de transporte: Aéreo.

Operação SALOMÃO
Data: 24-25 de maio de 1991
País de origem: Etiópia
Nº de Imigrantes: cerca de 14.500
Meio de transporte:
Aéreo.


"Assim diz o Senhor Deus: Eis que levantarei a minha mão para as nações...; então eles trarão os teus filhos nos braços e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros. (Is 49:22).

No passado as "ondas migratórias" foram um fato importante para a reconstrução do Estado de Israel. Porém não acabou. No presente este fato continua a ocorrer! O Eterno está providenciando o ajuntamento do seu povo para cumprir neles os desejos de seu coração expressos em sua Palavra. O profeta Ezequiel vê a situação deles e diz: "Portanto assim diz o Senhor Deus: Agora tornarei a trazer os cativos de Jacó . E me compadecerei de toda a casa de Israel: terei zelo pelo meu santo nome; então saberão que eu sou o Senhor seu Deus, vendo que os fiz ir em cativeiro entre as nações e os tornei a ajuntar para voltarem à sua terra, e nenhum deles excluí" (Ez 39.25;28 - grifo nosso). Portanto, esperemos ainda um retorno dos judeus à Israel, pois a Palavra profética do Eterno nos diz que eles voltariam sem nenhuma exclusão! Isso nos dá a entender que todos os judeus voltarão à Israel! Ali o Eterno tem uma aliança com seu povo e ali é o lugar onde Ele entrará em juízo com as nações da terra através do povo de Israel. Portanto, aprendamos a discernir o sinal dos tempos: este retorno atual do povo de Israel à terra de seus pais é sintomático, pois aponta para o fim e também para o juízo de Deus sobre as nações gentílicas que desprezam à Deus e a Israel.

Que o Senhor nos ajude a entender a Sua Palavra e a amarmos Israel agora!


Fonte: Sites: A Bíblia em Bytes http://www2.uol.com.br/biblia/

2 comentários:

Pastor Guedes disse...

Prezado Daniel, a Paz do Senhor!

Quero lhe agradecer por visitar o pastorguedes.blogspot.com e deixar seu comentário lá. Também gostei de seu blog e já estou seguindo. Gosto muito de boas matérias sobre Israel e o fim dos tempos.

Forte abraço.
No Amor de Cristo!

Observatorio Do Crente disse...

A Paz do Senhor Pastor Guedes é uma honra tê-lo como meu primeiro seguidor. Seja sempre bem-vindo em nosso blog.

Abraço

Daniel e Leticia

Postar um comentário

Modified by Blogger Tutorial

Observatório do Crente ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP